Submissão

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

I Congresso de História e Literatura: "Tempo e Narrativa"

19 a 22/03/2013

 

Departamento de História e Letras

UEG, UnU Jussara

 



NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS



Todos os interessados em submeter comunicações orais para os Simpósios Temáticos deverão seguir as normas de submissão on-line das propostas como segue abaixo:



PRAZO PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS NO SITE: 18/02 a 06/03/2013 (exclusivamente no site: http://www.prp.ueg.br/revista/index.php/anais_congresso/)

1 - No momento da submissão o autor poderá enviar o resumo ou o texto completo contendo o resumo, nas seguintes normas:

1.1. Os artigos devem ter no máximo 25 páginas contando das referências bibliográficas; 

1.2. Os trabalhos devem ser digitados no editor de texto Word for Windows. Fonte e espaçamento: utilizar a fonte Times New Roman, tamanho 12, com entrelinhas 1 ½.

1.3. Resumo e palavras-chave: os artigos devem apresentar um resumo com, no máximo, 250 palavras, acompanhado de sua versão em inglês (Abstract) e de três palavras-chave, com tradução para o inglês (Keywords);

1.4. Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deve ser mencionada em nota de rodapé, assim como a vinculação institucional do autor e sua última titulação.

1.5. Alunos de graduação podem submeter trabalho desde que enviem carta de autorização de seus orientadores;

1.6. Citações e notas de rodapé devem ser apresentadas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e no final do texto as referências bibliográficas.

1.7. Gráficos, tabelas e/ou imagens devem ser inseridos no corpo do texto devidamente referenciados.

1.8. Para submissão do trabalho o autor deve, obrigatoriamente cadastrar-se no site do evento e seguir os cinco passos de submissão. Não são aceitos trabalhos enviador por e-mail ou correio.

1.9. No momento da submissão o autor deve indicar o Simpósio Temático o qual submete seu trabalho (Para conhecimentos dos Simpósios ver programação).

OBS: TODAS AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS. Inscrições para ouvintes através do e-mail: historia.jussara@ueg.br.

 

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.