AS CONSTRUÇÕES IMAGÉTICAS DOS LIVROS DIDATICOS E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DISCENTE
Resumo
Quando nos referimos a produção de imagens contidas nos livros didáticos logo nos deparamos com as dificuldades que os discentes sentem em interpretar, assimilar e se orientar pelas imagens que ali estão apresentadas. Objetiva-se neste projeto temático, investigar e discutir até que ponto as apresentações imagéticas são significativas e passíveis de interpretação pelo discente, atentando para sua própria cultura, experiências individuais e coletivas. Como ele percebe esse mundo que muitas vezes se torna diferente ao mundo em que vive. Até que ponto as diferentes materialidades imagéticas veiculadas no livro didático são apropriadas, integram ou ajudam na construção do ensino aprendizagem na área de História, tornando, assim, mais acessível o desenvolvimento do saber? Teoricamente me respaldo na História Cultural e na Cultura Visual, para este estudo. Como se trata dos resultados parciais, nesta comunicação, metodologicamente, pretendo fazer uma discussão bibliográfica a partir dos seguintes autores: Michel Certeau, Durval Albuquerque Jr, Imanol Aguirre, Raimundo Martins, Levandoviski entre outros.
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1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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