RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO PROJETO PIBID DE MATEMÁTICA DO CÂMPUS DE JUSSARA NO COLÉGIO ESTADUAL DOM BOSCO

Autores

  • Cristiane Valério Ribeiro câmpus de Jussara-Go
  • Kárita Marques de Lima câmpus de Jussara-Go
  • Regina Rodrigues dos Passos câmpus de Jussara-Go
  • Renata da Silva Matos câmpus de Jussara-Go

Resumo

A formação de professores é uma questão bastante discutida no ambiente acadêmico, pois a universidade deve oferecer uma boa formação, para que posteriormente esses profissionais possam obter um desempenho desejado, que atinja todos os objetivos propostos. No entanto, quando não se tem essa boa formação dos docentes, que é necessária, se torna uma formação frágil, carente de requisitos indispensáveis que a tornaria totalmente eficaz. Com a intenção de melhorar a formação dos docentes e melhorar o ensino para ser mais qualificado, a fim de despertar nos alunos o interesse pela matemática,  foi desenvolvido o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID  – CAPES), que propõe uma articulação entre o ensino superiormente e o básico.  

Biografia do Autor

  • Cristiane Valério Ribeiro, câmpus de Jussara-Go
    Graduanda em Matemática, bolsista do PIBID, câmpus de Jussara-Go
  • Kárita Marques de Lima, câmpus de Jussara-Go
    Graduanda em Matemática, bolsista do PIBID, câmpus de Jussara-Go
  • Regina Rodrigues dos Passos, câmpus de Jussara-Go
    Graduanda em Matemática, bolsista do PIBID, câmpus de Jussara-Go
  • Renata da Silva Matos, câmpus de Jussara-Go
    Professora do Colégio Estadual Dom Bosco e Supervisora do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID – CAPES)

Downloads

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA