PROJETO DE EXTENSÃO MATEMÁTICA BÁSICA EM PERSPECTIVA

Autores

  • Eliene da Silva Simplicio Graduanda em matemática, Universidade Estadual de Goiás, Formosa-GO.
  • Marcelo Lopes Pereira Junior Graduando em matemática, Universidade Estadual de Goiás, Formosa-GO.
  • Glauber Cristo Alves de Carvalho Docente, Universidade Estadual de Goiás, Formosa-GO

Palavras-chave:

MATEMÁTICA BÁSICA. ENSINO E APRENDIZAGEM. MATEMÁTICA E COMUNIDADE.

Resumo

Na educação básica (ensinos fundamental e médio), a responsabilidade do professor em ensinar matemática sempre fora uma tarefa de grande dificuldade. A maioria dos alunos enxergam a matemática como uma ciência “impossível de se aprender”, por este motivo acabam se desmotivando e simplesmente a deixando de lado, destarte é importante que o processo de ensino/aprendizagem dos alunos conte com um professor que trabalhe este lado psicológico para mudar esta visão impetuosa desta disciplina, logo, também pode ser de grande valia quando os alunos possam contar com um ensino promovido fora da escola, no caso, uma extensão do conhecimento. Desta forma, o Projeto Matemática Básica em Perspectiva teve como objetivo proporcionar tanto para os acadêmicos da UEG como para a comunidade de Formosa um novo espaço de aprendizado, onde foram ministrados conteúdos referentes ao ensino médio, que visavam a clareza, a objetividade, a explanação de conceitos, a formulação de ideias e a aplicação da matemática no nosso cotidiano por meio de aulas ministradas pelo professor Me. Glauber Cristo Alves de Carvalho, sendo também utilizados no decorrer das aulas alguns recursos pedagógicos, como softwares computacionais, analogias, apresentação de vídeos, dentre outros, que buscavam justamente despertar no aluno a curiosidade e a vontade de aprender.

Downloads

Publicado

2017-07-12

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis - PAINEL