PIBID DE MATEMÁTICA: a intencionalidade do professor na organização do ensino de matemática da 2ª fase do ensino fundamental
Resumo
O referente trabalho discute possibilidades e apresenta algumas reflexões acerca da aprendizagem da docência e do ensino de matemática nos anos finais do Ensino Fundamental a partir da proposta teórico-metodológica apresentada por Moura (1996), a Atividade Orientadora de Ensino – AOE, elaborada a partir dos pressupostos teóricos de Leontiev (1978), Vygotsky (1989) e Davidov (1988). Com base neste referencial teórico e metodológico e com a preocupação voltada à aprendizagem da docência e ao ensino de matemática, analisamos o planejamento e desenvolvimento de um Conjunto de Atividades de Ensino Planejadas Intencionalmente, o que doravante chamaremos de CAEPI (SILVA, 2014). O mesmo possui a estrutura teórica-metodológica da AOE. O referido CAEPI foi desenvolvido pelo PIBID-Sub Projeto de Matemática, e desenvolvido na Escola Municipal Professora Zelsani, escola-parceira desse Subprojeto.Downloads
Publicado
2017-08-14
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA