O PIBID NA ESCOLA MUNICIPAL HOLANDA: aplicando o dominó das expressões numéricas e o uso do jogo de sinal
Palavras-chave:
Aprendizagem. Matemática. DominóResumo
Este relato faz parte de um trabalho desenvolvido no Programa Institucional de bolsa de iniciação a docência-PIBID no ano de 2014. O campo de estudo e aplicação está sendo a Escola Municipal Holanda na zona Rural do Município de Goiás – GO. Escolhemos por apresentar a atividade realizada no 7° Ano; acerca das dificuldades de aprendizagens apresentadas. Para este intento foi proposto e aplicado o dominó das expressões numéricas e o uso do jogo de sinal, abordagem na qual eles veriam conteúdos básicos como as operações fundamentais e ao mesmo tempo, trabalhariam as expressões numéricas, potências, o uso e as regras do jogo de sinal que são conteúdos que apresentaram dificuldades. Para o desenvolvimento e formulação do presente trabalho fundamentou-se na perspectiva da pesquisa – ação, tendo como foco uma abordagem qualitativa e quantitativa, não deixando de lado as questões referentes à análise de conteúdo, baseadas em Severino (2007) e Thiollent (1996).Downloads
Publicado
2017-08-14
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA