RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL CORONEL PEDRO NUNES EM MORRINHOS/GO
Palavras-chave:
PIBID. Ensino de Geografia. Formação Docente.Resumo
Neste texto pretendemos relatar as experiências vividas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID - promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, via Ministério da Educação e Cultura – MEC. As experiências em questão dizem respeito à execução do Subprojeto de Geografia que está vinculado ao curso de licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Goiás – UEG, Campus Morrinhos. As práticas realizadas no escopo deste Subprojeto são realizadas junto a alunos da segunda fase do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), no Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes, em Morrinhos. Para desenvolvermos a proposta de trabalho adotamos a seguinte metodologia: inicialmente realizamos reuniões no Laboratório de Ensino de Geografia na UEG/Campus Morrinhos, para a apresentação do projeto, e também para leitura e discussões de textos previamente selecionados que versavam sobre a formação docente e ensino superior; sobre o ensino de Geografia e práticas disciplinares; e ainda sobre a Geografia escolarDownloads
Publicado
2017-08-15
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS HUMANAS, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES