A RELAÇÃO ENTRE CONTÉUDOS ESCOLARES E PROCEDIMENTOS DIDÁTICOS: Relato de Experiência no PIBID de Geografia
Palavras-chave:
Docência. Geografia. Formação inicialResumo
O objetivo principal do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) consiste em incentivar a formação inicial dos futuros professores para o ensino fundamental e médio. O PIBID permite aos acadêmicos bolsistas participarem ativamente de atividades didático-pedagógicas relacionadas ao cotidiano de ensinar/aprender Geografia, preparando-os de modo mais eficaz para a sua profissionalização. A Geografia escolar, embora seja considerada por muitos uma disciplina fácil e de pouco interessante, apresenta conteúdos complexos que necessitam de linguagens alternativas para que aconteça a contento a compreensão e a aprendizagem significativa por parte dos alunos. O Subprojeto de Geografia/Campus Morrinhos, vinculado ao Programa Institucional da UEG, está sendo realizado no Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes em Morrinhos. Durante a execução dos trabalhos no primeiro semestre de 2014, realizamos reuniões junto às Professoras Coordenadora e Supervisora do Projeto no Laboratório de ensino na UEG e também na escola-campo, a fim de planejarmos as atividades que seriam desenvolvidas.Downloads
Publicado
2017-08-24
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS HUMANAS, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES