PIBID E AS EXPERIÊNCIAS COM OS GÊNEROS TEXTUAIS: uma aproximação entre a escola e a universidade
Resumo
Ao refletir sobre os gêneros textuais na escola surgiram importantes questionamentos a respeito de como o Subprojeto Pedagogia Quirinópolis, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) seria desenvolvido no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (E.T.I.), Quirinópolis Goiás, junto aos alunos de 1º ao 5º ano. Inicialmente discutiu-se: que relevância pode ser atribuída aos gêneros textuais no processo de alfabetização e letramento de crianças matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental? Que importância o estudo sobre os gêneros textuais pode suscitar na formação de professores alfabetizadores? Estas indagações possibilitaram importantes discussões nas reuniões com as bolsistas. Tais reflexões remetem ao papel do professor alfabetizador que, acima de tudo, necessita de uma sólida formação para trabalhar com os gêneros textuais na sala de aula.Downloads
Publicado
2017-09-06
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA