A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA E A SALA DE AULA
Palavras-chave:
HISTÓRIA, METODOLOGIA, ENSINO,Resumo
Esta proposta que integra ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação À Docência (PIBID) está sendo desenvolvida na Unidade Universitária de Ciências Sócio Econômicas e Humanas de Anápolis (UnUCSEH)-UEG e no Colégio Estadual Antensina Santana. O intuito é contribuir com a formação dos licenciandos do curso de História vinculando-se à ideia da necessidade de diálogo e cooperação entre a universidade e a educação básica, no compromisso tanto com a formação inicial quanto com a formação continuada de professores de História. Contribuir com a melhoria da qualidade da formação inicial no curso de licenciatura em História por meio de estudo, pesquisa e reflexão e da aproximação teoriaprática e universidade/educação básica.Trabalhar com diferentes metodologias e linguagens para o processo ensino aprendizagem de conteúdos históricos na educação básica é uma forma de contribuir para diminuir a defasagem entre o ensino praticado no âmbito da Universidade e na Educação Básica.Downloads
Publicado
2017-09-06
Edição
Seção
Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS HUMANAS, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES