CONHECIMENTO E ANÁLISE DA ESCOLA-CAMPO: relatório sobre primeira etapa do subprojeto Pibid de Letras – Inglês

Autores

  • Maria Izeldes Alves de Souza Colégio Polivalente Professora Antusa, Campos Belos – GO
  • Cristiane Rosa Lopes Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO

Resumo

Tendo em vista o tema transversal da Pluralidade Cultural (BRASIL, 2000) e a proposta do projeto institucional Pibid da Universidade Estadual de Goiás, este subprojeto na área de Letras – Inglês tem o propósito de intervir na formação inicial e continuada de professores/as de inglês, propiciando um espaço para o desenvolvimento teórico-metodológico, necessário para o aprimoramento da qualidade do ensino de inglês na Educação Básica. Para tanto, professores/as em
formação inicial, acadêmicos/as bolsistas, estão sendo inseridos no cotidiano escolar antes ou no início do Estágio Supervisionado, o que vem proporcionando um melhor conhecimento das particularidades da escola pública e do trabalho do/a professor/a de inglês, elevando a qualidade de
sua formação. A integração entre o docente de nível superior (coordenadora do subprojeto), docente da escola de nível básico (professora supervisora) e discentes (bolsistas) em um processo de estudo, observação, ação e reflexão é fundamental para a construção de novos saberes, necessários para o desenvolvimento de práticas de ensino de língua inglesa, que favoreçam a aprendizagem e promovam o reconhecimento e a valorização da diversidade étnica e cultural presente no nordeste de Goiás.

Biografia do Autor

  • Maria Izeldes Alves de Souza, Colégio Polivalente Professora Antusa, Campos Belos – GO
    Docente
  • Cristiane Rosa Lopes, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Docente

Downloads

Publicado

2018-05-25

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - APRESENTAÇÃO ORAL - PRÓ-LICENCIATURA - CET, CH e LLA