PROPOSTA DO PIBID LETRAS - INGLÊS DA UEG DE CAMPOS BELOS PARA O APRIMORAMENTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS E DA QUALIDADE DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Cristiane Rosa Lopes Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
  • Maria Izeldes Alves de Souza Colégio Polivalente Professora Antusa, Campos Belos – GO
  • Ana Clécia Dias da Cruz Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
  • Brenda Barbosa Pereira Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
  • George Breno dos Santos Queiros Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
  • Jullyane Prado Amaral da Silva Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
  • Milton Cássio Andrade do Carmo Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
  • Vanessa Pereira de Jesus Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO

Palavras-chave:

Formação de professores. Língua inglesa. Pluralidade cultural

Resumo

O subprojeto Pibid de Letras – Inglês da UEG de Campos Belos propõe-se a intervir na formação inicial e continuada de professores/as de inglês da região, propiciando um espaço para o desenvolvimento teórico-metodológico, necessário para a abordagem da temática da pluralidade cultural nas aulas de línguas do Ensino Fundamental e Médio. Para tanto, tem sido feita a inserção de professores/as em formação inicial, acadêmicos/as bolsistas, no cotidiano escolar antes ou no início da disciplina de Estágio Supervisionado, o que vem proporcionando um melhor conhecimento das particularidades da escola pública e do trabalho do/a professor/a de inglês,
elevando a qualidade de sua formação. A integração entre o docente de nível superior (coordenadora do subprojeto), docente da escola de nível básico (professora supervisora) e
discentes (bolsistas) em um processo de estudo, observação, ação e reflexão tem sido fundamental para a construção de novos saberes, necessários para o desenvolvimento de práticas de ensino de língua inglesa, que possam favorecer a aprendizagem e promover o reconhecimento e a valorização
da diversidade étnica e cultural presente na região nordeste de Goiás.

Biografia do Autor

  • Cristiane Rosa Lopes, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Docente
  • Maria Izeldes Alves de Souza, Colégio Polivalente Professora Antusa, Campos Belos – GO
    Docente
  • Ana Clécia Dias da Cruz, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Graduação
  • Brenda Barbosa Pereira, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Graduação
  • George Breno dos Santos Queiros, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Graduação
  • Jullyane Prado Amaral da Silva, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Graduação
  • Milton Cássio Andrade do Carmo, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Graduação
  • Vanessa Pereira de Jesus, Universidade Estadual de Goiás, Campos Belos – GO
    Graduação

Downloads

Publicado

2018-05-25

Edição

Seção

Pró-Reitoria de Graduação - PAINEL - PRÓ-LICENCIATURA - CIÊNCIAS HUMANAS, LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES