A INFLUÊNCIA DA PRÁTICA EDUCATIVA DO PROFESSOR NA APRENDIZAGEM DO ALUNO

Autores

  • Beatriz Matias Mendes Universidade Estadual de Goiás
  • Marilda Mamedio Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Prática educativa. Professor. Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo tem por finalidade mostrar a importância que a prática educativa do professor influencia diretamente na formação e aprendizagem da criança, em vez que o professor é o principal percussor do ensino paras as mesmas. Com os objetivos de: compreender o quanto á falta de prática, planejamento e compromisso do professor pode causar o desinteresse dos alunos; mostrar o quanto a falta de incentivo, criatividade, materiais lúdicos e diferentes do cotidiano podem influenciar na aprendizagem; verificar se a forma como o professor conduz sua prática esta desestimulando os alunos para a aprendizagem; a prática pedagógica do professor e a construção e desconstrução da formação do aluno, (indisciplina, desmotivação, etc.). A relevância desta pesquisa é ressaltada o quanto importante é, o pedagogo ter noção da responsabilidade do papel que exerce na vida dos educandos, que muitas das vezes vai além da sala de aula, pois o professor desenvolve muitos papéis além do ser professor. E mediante a pesquisa realizada foi abordado os principais fatores que constroem e influenciam para a condução de uma prática educativa de excelência e qualidade.

Biografia do Autor

  • Beatriz Matias Mendes, Universidade Estadual de Goiás
    Acadêmica do 8º semestre do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás
  • Marilda Mamedio, Universidade Estadual de Goiás
    Professora Orientadora de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I. UEG

Downloads

Publicado

2017-05-30