UMA OBSERVAÇÃO NA AQUISIÇÃO DA LEITURA

Autores

  • Luana Lay Mendonça Tavares Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
  • Karina dos Reis Bittar Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil

Palavras-chave:

Leitura, Escola Pública, Desenvolvimento, Alunos

Resumo

Este trabalho teve como objetivo identificar como está a leitura em uma escola pública da rede municipal de Formosa-GO, com enfoque no desenvolvimento da leitura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e as práticas utilizadas. Foram realizadas observações e com isso percebeu-se a necessidade de se analisar a visão das professoras e o desempenho dos alunos. Foi realizado um levantamento bibliográfico com base na LDB, PCN, Cagliari entre outros nomes que possibilitaram abordar o tema de forma concreta e enriquecer o trabalho. A pesquisa de campo realizou-se com duas professoras, uma do 5º ano com o intuito de verificar como os alunos chegaram e como está o desenvolvimento. E outra entrevista com a professora do 4º ano com o objetivo de constatar como os alunos que agora estão no 5º ano saíram do 4º ano. Ao final das observações, levantamento bibliográfico e pesquisa de campo, foi possível realizar uma análise sobre o progresso dos alunos.

Biografia do Autor

  • Luana Lay Mendonça Tavares, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Acadêmica do 8º semestre do Curso de Pedagogia – Universidade Estadual de Goiás – Campus Formosa
  • Karina dos Reis Bittar, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Professora Orientadora de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I. Universidade Estadual de Goiás

Downloads

Publicado

2017-05-30