AS RELAÇÕES ENTRE AS VIVÊNCIAS DO COTIDIANO E O ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A COMPREENSÃO DESTAS RELAÇÕES

Autores

  • Uelton Sebastiao de Campos
  • Claudimary Moreira Silva Oliveira

Resumo

Nos dias atuais é comum ouvir dizer que a matemática é um dos conteúdos mais difíceis deaprender. Logo que o aluno entra em contato com a matemática na escola já vem de casa uma convicção de que esta não é uma coisa simples. À partir dos relatos que os alunos ouvem eles acabam perdendo o interesse pela matemática e acaba gerando um grau maior de dificuldade na aprendizagem dos conteúdos. A partir destas conjecturas o objetivo deste trabalho é buscar respostas sobre como fazer para que os alunos se comprometam com a matemática, tendo visão de queestafaz parte do cotidiano. E analisar a importância de ensinar os conteúdos de matemática de forma contextualizada mostrando ao aluno a suas colaborações para seu dia-a-dia. Isto porque, a partir das contextualizações feitas em sala de aula os alunos podem perceber que os conteúdos estudados poderão servir de proveito na sua vida e no meio social onde ele irá atuar. As contextualizações feitas em sala de aula fazem como que o aluno veja o que o seu meio social tem em comum com os conteúdos ensinados em sala de aula e as contribuições que ganha em relação ao seu conhecimento matemático.

Downloads

Publicado

2015-05-06