AS METODOLOGIAS DOS PCNS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E A REALIDADE VIVENCIADA EM UMA ESCOLA CAMPO DE ENSINO MÉDIO DE IPORÁ GOIÁS
Resumo
Este estudo em forma de resumo expandido visa refletir sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do Ensino Médio de Língua Inglesa e as metodologias aplicadas na realidade de uma escola campo de Iporá. O presente trabalho foi vivenciado em dois momentos: Pesquisa teórica dos PCNs e pesquisa vivenciada em uma escola campo de Ensino Médio em Iporá-Goiás. Através deste resumo, faz-se um questionamento sobre as metodologias aplicadas no ensino de Língua Inglesa, pois em plena era tecnológica ainda encontra-se professores gramatiqueiros que não se deram conta das mudanças, em que não bastam apenas conteúdos, mas utilizar de metodologias que desenvolvam competências e habilidade nos alunos para se alcançar os efeitos que os PCNs priorizam. Os PCNs orientam que, no Ensino Médio, sejam trabalhadas as seguintes habilidades: leitura, comunicação oral e prática escrita. Com as propostas dos PCNs, observa-se que ainda há um grande desafio, pois a realidade das escolas está longe de alcançar os resultados esperados, principalmente no aspecto metodológico. Para tanto, contamos com a contribuição de autores, tais como: Maria Antonieta Alba Celani e Larsen-Freeman, entre outros que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa.Downloads
Publicado
2015-05-06
Edição
Seção
Artigos