PORQUE OS ALUNOS NÃO SE INTERESSAM PELA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Resumo
este estudo tem como proposta principal destacar a prática pedagógica do ensino de geografia na escola estadual (a) e municipal (b), chamando a atenção dos educadores para a importância das transformações ocorridas no decorrer da história da educação até os dias atuais. Ao verificar a situação da geografia atual o professor terá noção de como estar modificando suas práticas pedagógicas em sala de aula, voltando-se para realidade dos alunos, motivado-os a participar do processo ensino-aprendizado levando conteúdos que estimulem o interesse desses alunos pela geografia em sua realidade. Para tanto, realiza-se a análise da prática pedagógicas buscando relacionar o desinteresse dos alunos na de cidade iporá-go. A prática docente dos professores de geografia aqui discutida é pautada nas concepções dos alunos em relação à disciplina, foram feitas análises quantitativas e bibliográficas, tendo como suporte teórico alguns autores como Homero, Cavalcante, entre outros. Os resultados previstos com essa pesquisa visam entender por que os alunos não gostam de estudar geografia. Espera-se, que este estudo possa auxiliar na construção de novas metodologias para ministrar as aulas de geografia e melhorar o desenvolvimento e interesse desses alunos em relação a disciplina.Downloads
Publicado
2015-05-26
Edição
Seção
Artigos