A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Resumo
Este artigo nasceu de um trabalho bibliográfico onde lançamos um olhar ao cenário que envolve a educação inclusiva. Assim, caracteriza-se por uma pesquisa de cunho bibliográfico desenvolvida como trabalho de conclusão de curso na Universidade Estadual de Goiás, Unidade de Jussara, Goiás. Nele, discutimos a Educação Inclusiva, o ensino de Matemática e a formação de professores. Para tanto, abordamos a legislação referente à Educação Especial, a formação dos professores e o ensino de Matemática no contexto da Educação Inclusiva. A formação de professores é um campo de lutas ideológicas e políticas, onde as discussões em busca de alternativas para que se tenha um progresso na melhoria dos cursos de formação de professores no que se refere à educação especial, ainda estão sendo travadas no interior das Universidades. Nesse contexto, devem-se discutir possibilidades de adequação de conteúdos, o uso de novas metodologias, as dificuldades que os alunos e professores com deficiência auditiva enfrentam em sala de aula.Downloads
Publicado
2013-09-21