EDUCACAO FISCAL E A RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NO PRCESSO ENSINO APRENDIZAGEM UMA PONTE PARA O CONHECIMENTO SOBRE A CIDADANIA

Autores

  • Eliomar Alves da Silva
  • Claudimary Moreira Silva OLIVEIRA

Resumo

Este projeto foi realizado durante as atividades de estágio supervisionado na escola campo quando foi possível identificar e analisar o nível de conhecimento das pessoas envolvidas no projeto que foram os alunos e professores e propor atividades que pudessem contribuir para mudar o pensamento e posicionamento destas pessoas em relação à educação fiscal, Estado e sociedade. Esses estudos levam ao seguinte questionamento: Qual a concepção do docente acerca da sua função social? E como trabalho final artigo apresenta os resultados da pesquisa e as possibilidades da Educação Fiscal na escola como meio de construção e aprimoramento do saber. Esta pesquisa teve sua contribuição na formação do conhecimento da função social do professor, visto que, todo desenvolvimento se deu em torno de um único princípio, resguardar a ética social com a educação fiscal. Contribuindo para que o aluno cidadão reconheça o seu papel no convívio social munido de conhecimento e capacidade de análise crítica dos seus direitos e deveres no que diz respeito aos impostos que são pagos. E, além disso, este trabalho teve a pretensão de mostrar que o aluno deve aprender novos conhecimentos, buscar novos horizontes, com capacidade de passar a frente aquele conhecimento que construiu no decorrer da aprendizagem reconhecendo o seu papel na sociedade visto que é nessa perspectiva que se formam bases na educação e moldam as habilidades de cada um enquanto cria bases na construção do conhecimento.

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