EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES

Autores

  • Anna Caroline Borges da Silva

Resumo

Diante inúmeros desafios que temos em sala de aula a Superdotação / Altas Habilidades, se torna mais um desafio, pois nos educadores estamos vulneráveis a lidar com todo tipo de aluno, desde alunos deficientes físicos, visuais, auditivos entre outras deficientes à alunos com alto índice de QI. Em relação à estes desafios temos que estar preparados para lidar com todos estes alunos. Apoiado em Bogdan e Biklen (1994) está pesquisa é de cunho qualitativo, desenvolvida através de levantamento bibliográfico nas obras destes autores e de outros autores que se relacionam com o tema. Este trabalho tem por objetivo identificar, impulsionar e analisar os alunos que apresentam altas habilidades. Por ser um grupo heterogêneo estes apresentam características, capacidades e habilidades diferentes o que dificulta ainda mais a identificação, dessa forma o trabalho visa contribuir principalmente para o conhecimento, e compreensão de pais e professores, evidenciando que estes merecem atendimentos diferenciados que promova o seu desenvolvimento e a potencialidade destes alunos

Downloads

Edição

Seção

Artigos