O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação do profissional, neste caso, o futuro docente. De maneira geral é um aprendizado de vivencia de teorias apreendidas na Faculdade, e aplicação das mesmas nas escolas, em outras palavras as teorias tem um papel de grande importância na consolidação da prática. No estágio, os licenciados presenciam e deparam com situações que exigem resolução de problemas, avaliar e sugerir mudanças na organização, informação etc. Além disso, os estagiários passam a compreender nesta fase, quão grande é o papel do professor na formação pessoal do educando, e quão grande é a responsabilidade que na escola é posta. Como sabemos qualquer carreira bem sucedida, depende de uma base sólida, e com a profissão-professor, não é diferente, a construção de tal base se inicia durante o curso de Licenciatura e vai se modelando gradativamente de acordo com as fases/ estados do estágio supervisionado. Dando ênfase, agora a questão do ensino- aprendizado de matemática, sabemos que a referida questão, é uma situação bastante crítica, pois o que ouvimos por grande parte de alunos são reclamações de que a matemática é muito abstrata, e que não veem fundamento de estudar, pois não irão utilizar no cotidiano. E os professores queixam cada dia mais que seus alunos não aprendem, e que os altos índices de reprovação estão cada vez mais acentuados. Pensando nestas questões, e em outras mais, é que procuraremos desenvolver o nosso estágio, procurando entender de perto sobre a referida problemática.