O SENTIDO DO FAZER PEDAGÓGICO: Uma perspectiva ética e fenomenológica da prática docente

Autores

  • wanessa landó

Palavras-chave:

Ética fenomenológica, Inovação, Prática Pedagógica.

Resumo

Diante de inúmeras transformações sociais, em que informações e descobertas acontecem em frações de segundo, o processo de desenvolvimento da escola entra na pauta como um dos mais importantes aspectos a serem discutidos neste processo. Isso ocorre, pois é nela que são promovidas as mais importantes formulações teóricas sobre o desenvolvimento cultural e social de todas as nações. Dessa forma, a pesquisa educacional acaba tomando um lugar central na busca de perspectivas que possibilitem uma nova prática educacional envolvendo os agentes que conduzem o ambiente escolar, transformando o ensino em parte integrante ou principal na motivação dessas transformações.

Biografia do Autor

  • wanessa landó
    Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (2000). Especialista em Língua Portuguesa (2002) Gestão Estratégica Educacional (2010), e Mestre em Educação (2007). Atualmente é professora da Universidade Estadual de Goiás - UnU de São Luis de Montes Belos e na FMB - Faculdade Montes Belos. Na UEG, possui experiência em Gestão - Coordenadora de Extensão (2005), Coordenadora Pedagógica (de 2006 a 2008)e Representante da CPA/UEG(2012 até o presente momento) .Na FMB é coordenadora da CPA/FMB. Pesquisadora do NEPEFE - Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fenomenologia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. Trabalha também em Cursos de Pós-Graduação com as disciplinas de Didática do Ensino Superior, Metodologia do Trabalho Cientifico, Avaliação da Aprendizagem.Tem experiência na área de Educação, infantil, fundamental,médio superior e lato senso, atuando nos seguintes temas: profissionalização docente/ação-reflexão-ação/,Metodologia Científica, Didática do Ensino Superior, Prática de Ensino, Formação de Professores; Educação Inclusiva, Diversidade e Ética.

Downloads

Publicado

2015-11-06