A MARGINALIZAÇÃO DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS EM GOIÂNIA

Autores

  • Muryel Domingos de Jesus Universidade Estadual de Goiás
  • Weiller César Almeida de Oliveira

Resumo

Esse artigo trata-se de um relato de experiência no Programa Institucional de Bolsa da Iniciação à Docência (PIBID), o projeto do Ministério da Educação oferece bolsas aos alunos de cursos presenciais que se comprometam com o exercício da licenciatura na rede pública após a graduação. O PIBID faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), e as escolas públicas da educação básica. O Relato de Experiência se deu no CEPI Lyceu de Goiânia na Disciplina Eletiva: História e Cidades: A cidade como um “lugar no tempo”, que teve como objetivo apontar, analisar e discutir os principais eventos, marcos, mudanças, transformações e discussões que pautaram a história urbana no Ocidente desde a antiguidade à contemporaneidade. Bem como objetivamos utilizar a disciplina como instrumentação da cidadania democrática, contemplando conteúdos e estratégias de aprendizagem que capacitem o ser humano para a realização de atividades no âmbito social. A intervenção foi resultado de uma série de leituras e estudos e orientações acerca da prática da docência em história.

Biografia do Autor

  • Muryel Domingos de Jesus, Universidade Estadual de Goiás

  • Weiller César Almeida de Oliveira

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Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples