ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO SUBPROJETO PIBID DE MATEMÁTICA DO CÂMPUS DE JUSSARA NO COLÉGIO ESTADUAL JANDIRA PONCIANO DOS PASSOS
Autores
Vanessa Amélia da Silva Rocha
Universidade Estadual de Goiás
André Luís Pereira Souza
Cristiane Mendonça Maia
Jeronita Carolina de Araújo
Magno Cesar Ferreira de Oliveira
Samara Layla Cordeiro de Souza
Weslei Almeida Borges
Resumo
Esse relato apresenta um itinerário de analises, experiências pessoais e instrucionais vivenciando pelos bolsistas PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência, o qual e regulado e fomentado pelo CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Tem por objetivo principal a formação de professores e contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de todos os envolvidos como alunos da rede publica supervisor do projeto na escola campo, coordenador de área do subprojeto, bolsistas entre outros. E dentro deste ambiente democrático de troca de conhecimentos que se incentiva a profissão docente e se desenvolve habilidades cujas dimensões são funcionais as quais correspondem às situações praticas em que se podem utilizar as competências adquiridas no curso. Realizamos semanalmente atividades de monitorias em sala de aula, no mês de junho foram organizadas as oficinas sobre sólidos geométricos, suas planificações, suas definições e seus elementos (vértices, faces, arestas) para a compreensão dos alunos, esperando assim ter contribuído para a melhoria do seu desenvolvimento, tendo bons resultados escolares.
Biografia do Autor
Vanessa Amélia da Silva Rocha, Universidade Estadual de Goiás
Graduanda pela Universidade Estadual de Goiás (2014 - 2017), no curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Jussara. Bolsista pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID e componente do Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade - GEFOPI. Tem experiência na área de Matemática atuando como auxiliar do professor de matemática no Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos.