UMA FORMA INTERATIVA E PRAZERESOSA DE SE ENSINAR/APRENDER LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Aline Moreira da Fonseca Nascimento Universidade Estadual de Goiás

Resumo

A Oficina de Língua Inglesa I corresponde a 25 horas do cumprimento da carga horária do Estágio e foi executada pelos alunos do 3º Ano do Curso de Letras. Na ocasião, o referido trabalho foi realizado em uma escola do município de Jussara-GO – Colégio Estadual Jandira Ponciano dos Passos e teve como tema Alimentação saudável, sustentabilidade e natureza. Os licenciando foram divididos em cinco grupos os quais trabalharam de forma lúdica com os alunos de 6º ao 9º ano. Os mesmos se valeram das experiências adquiridas durante o ano letivo na disciplina de Estágio para trabalharem de forma lúdica com os alunos a disciplina de Língua Inglesa, reforçando conteúdos utilizando jogos, dinâmicas e músicas que foram de fundamental importância para fazer um momento de aprendizagem mais dinâmico e interativo, tendo como foco “Healthy food, sustainability and nature”. Percebem-se avanços em relação à assimilação do vocabulário da Língua Inglesa, uma vez que o ensino acontece de maneira lúdica. Um ponto positivo adquirido nesse processo de ensino-aprendizagem é a motivação dos alunos proporcionada pelo conteúdo ministrado de maneira lúdica, pois de acordo com BROUGERÉ (1995) a brincadeira é um lugar de socialização e apropriação de cultura. Assim, esse evento possibilita que os alunos resgatem o desejo pelo saber, por meio de estímulos nas brincadeiras, pois sabe-se que a ludicidade é uma necessidade tida pelo ser humano, uma vez que facilita a aprendizagem, desenvolvimento pessoal, social e cultural ( KISHIMOTO, 2004).

Biografia do Autor

  • Aline Moreira da Fonseca Nascimento, Universidade Estadual de Goiás

Downloads

Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples