O PROJETO PEDAGÓGICO: da teória à prática

Autores

  • Renata Herwig de Moraes Souza Universidade Estadual de Goiás

Resumo

O trabalho realizado envolve discussões teóricas em relação à prática pedagógica alicerçada em projetos, pois sabe-se que para planejar uma ação envolve apreender sobre o contexto que o sujeito “aprendiz” está inserido, bem como as condições de aprendizagem que o cercam, para então, projetar as possíveis possibilidades de execução. Assim, o presente estudo tem como propósito apresentar uma ação pedagógica desenvolvida no Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa para os alunos do Ensino Médio, em que explorou-se conteúdos referentes a Matriz Curricular do Ensino Médio. O projeto é constituído em teóricos que discutem sobre o ensino de Língua Portuguesa como Almeida (1998), Machado (2004), PCN (2000), dentre outros que abarcam esse estudo. A proposta tem como objetivo revisar conteúdos dessa etapa de ensino, a fim de contribuir para a preparação dos educados no tocante a vestibular e Enem. Assim, espera-se relacionar os saberes teóricos apreendidos com os práticos por meio dessa ação que liga teoria e prática.

Biografia do Autor

  • Renata Herwig de Moraes Souza, Universidade Estadual de Goiás

Downloads

Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples