O OLHAR CRÍTICO DE ADORNO PARA A EDUCAÇÃO

Autores

  • Jeovane Vicente de Souza Universidade Estadual de Goiás
  • Weiller César Almeida de Oliveira

Resumo

O texto aqui tratado faz parte da pesquisa intitulada “Por uma educação contra a barbárie: Entre Nietzsche e Adorno”, realizada junto ao PIBIC, do IFG – Campus Goiânia, que possui como objetivos compreender as transformações educacionais tendo como base estes dois autores, no caso deste artigo, Theodor Adorno, e como este encara o sistema educacional que segundo ele é a potência que pode de fato causar transformações sociais e construir uma nova realidade, desde que este mesmo sistema passe por um processo de desbarbarização e seja visto de forma humana, e não como Adorno analisou no regime nazista alemão, que levava a educação como ferramenta de manutenção dos poderes vigentes.

Biografia do Autor

  • Jeovane Vicente de Souza, Universidade Estadual de Goiás

  • Weiller César Almeida de Oliveira

Downloads

Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples