REVISTA PEDAGÓGICA CONSCIÊNCIA: Incluir

Autores

  • Andréa Kochhann
  • Amanda Gonçalves da Luz
  • Giselle Cristina de Sousa
  • Maisa Oliveira dos Santos
  • Thais Oliveira dos Santos
  • Weslainy Cristina Silva Lima

Resumo

Este trabalho foi elaborado como reflexo de uma produção acadêmicocientífica, da disciplina de Diversidade, Cidadania e Direitos, do 1º ano de Matemática, do Câmpus Jussara, da Universidade Estadual de Goiás, em 2015. A produção acadêmico-científica solicitada foi a elaboração de uma revista de caráter pedagógico. A Revista Pedagógica é um projeto de extensão, que existe há 4 anos. A cada edição são lançados 4 números por edição, tendo ISSN 2358 – 6133. De uma maneira espetacular surgiu a proposta de uma edição especial, intitulada Consciência. A Revista Pedagógica Consciência abordou 4 temas. Sendo um deles a inclusão. A discussão sobre a temática apresenta o objetivo de incluir as pessoas na sociedade e no ambiente de trabalho, revelando os diversos tipos de preconceitos sofridos por portadores de deficiências físicas ou mentais. Na revista é apresentados artigos de opinião e científico, resenhas indicativas de filmes e livros, história de vida, entrevista, relato de experiência, curiosidades, reportagem do Fantástico, brincadeiras e charges. Nessa edição é abordada a dificuldade da inclusão de pessoas, de uma forma geral, consideradas diferentes perante a sociedade, que lutam para conquistar seu devido lugar e podem conseguir superar as barreiras impostas pela vida de uma forma inacreditável.

Biografia do Autor

  • Andréa Kochhann

Downloads

Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples