PANORAMAS DE USO DAS REDES SOCIAIS NO ESPAÇO EDUCACIONAL E SUAS IMPLICAÇÕES PARA APRENDIZAGEM

Autores

  • Anyellen Mendanha Leite

Resumo

No hodierno panorama educacional, notam-se inúmeras mudanças relativas às metodologias de ensino e no modo como acontece o processo de ensino aprendizagem nas salas de aula. A proposta deste trabalho é avaliar como essas transformações, tanto nas maneiras de ensinar quanto nas de aprender, vêm ocorrendo nos ambientes formais de ensino, focalizando, essencialmente, no emprego das redes sociais como artifício para projetos educacionais. Busca-se ressaltar o novo papel do educador como colaborador mais ativamente implantado nesta perspectiva e descrever as probabilidades de uso das redes sociais no espaço educacional, debatendo práticas e dificuldades recorrentes relativas às tecnologias e à aprendizagem colaborativa. Para tanto, será feita uma pesquisa acerca de trabalhos já publicados na área para apontar fatores que legitimem com a proposta deste trabalho, respaldados teoricamente por Brennand (2006), Gomes, (2011), Lévy, (1998), Pechi (2011). Outrossim, a pesquisa tem abordagem qualitativa de natureza teórica, que buscará apontar caminhos para o uso de redes sociais, discutindo as questões de mediação e definição de papéis.

Biografia do Autor

  • Anyellen Mendanha Leite

Downloads

Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples