A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Danyelle de Andrade Oliveira Unidade Universitária de Inhumas
  • Carla Conti de Freitas Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Interação. Vygotsky. Freire. Formação e identidade.

Resumo

Na concepção vygotskyana, o desenvolvimento humano ocorre por meio das interações dialéticas entre o indivíduo e o meio, mundo físico e social, e suas dimensões culturais e interpessoais, do qual esta faz parte desde o seu nascimento. A interação histórico-social foi considerada também por Paulo Freire, já que esse processo não se resume apenas na aquisição das referentes habilidades mecânicas (codificação e decodificação) do ato de ler, mas na capacidade de interpretar, compreender, criticar, resignificar e produzir conhecimento. A partir do estudo desses teóricos, analisou-se a interação na formação da identidade dos professores de língua inglesa do ensino superior, em Inhumas-GO.

Biografia do Autor

  • Carla Conti de Freitas, Universidade Estadual de Goiás

    Professora orientadora. Graduada em Letras e Mestre em Letras e Linguística. Doutoranda em Políticas

    Públicas, Estratégia e Desenvolvimento (UEG/UFRJ). Professora da Universidade Estadual de Goiás.

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Publicado

2011-03-17

Edição

Seção

Artigos