ESTÁGIO SUPERVISIONADO E PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA RELAÇÃO CONTROVERSA

Autores

  • Elizabeth Rosa Bandeira Lopes Unidade Universitária de Inhumas
  • Marlene Barbosa de Freitas Reis UEG

Palavras-chave:

Estagio Supervisionado. Formação contínua. Teoria-prática.

Resumo

Neste artigo, é analisado o tema estágio supervisionado focando sua relação com a formação contínua dos professores e a construção de saberes dos alunos estagiários frente ao processo de apropriação dos conceitos de formação contínua, desenvolvimento profissional e suas necessidades. Utiliza-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica. O estudo ressalta, como necessário, que o estagiário potencialize a construção do seu próprio saber, ancorado num projeto amplo que promova a reflexão de sua atividade docente, não só no plano individual, mas de maneira coletiva, sendo essa reflexão amparada por fundamentações teóricas.

Biografia do Autor

  • Marlene Barbosa de Freitas Reis, UEG

    Professora orientadora. Pedagoga, especialista em Planejamento Educacional, mestre em Educação (Universidad de La Habana – Cuba), doutoranda em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento (UEG/UFRJ). Professora da Universidade Estadual de Goiás. Coordenadora do Curso de Docência Universitária (UEG/Inhumas).

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Publicado

2011-07-11

Edição

Seção

Artigos