INCORPORAÇÃO DE CINZAS DE BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR EM TIJOLOS DE SOLO-CIMENTO
Palavras-chave:
Sustentabilidade, Homogeneização, ResistenciaResumo
A confecção dos tijolos foi realizada na Unidade Universitária da UEG de Santa Helena de Goiás, para a confecção dos tijolos de solo-cimento foram utilizadas as seguintes combinações: T1 (testemunha) – 0% de cinzas; T2 –10% de cinzas; T3 – 20% de cinzas; T4 –30% de cinzas; T5 – 40% de cinzas; T6 – 50% de cinzas. A confecção dos tijolos foi realizada a partir da prensagem da mistura em máquina hidráulica. Após a confecção, os tijolos ficaram à sombra, sem exposição ao vento. Após seis horas de moldagem e por sete dias, os tijolos devem ser mantidos úmidos por meio de regador a fim de garantir a cura necessária. A avaliação do desempenho de tijolos de solo-cimento com a incorporação de diferentes níveis de cinzas de bagaço de cana-de-açúcar em substituição parcial ao cimento CPII – 32 (Cimento Portland Comum) não correspondeu as exigências da NBR – 10834, isto ocorreu por influência do solo utilizado onde foi caracterizado como argiloso.Downloads
Publicado
2018-09-25
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.