PLANEJAMENTO ESTRATEGICO COMO FERRAMENTA PARA AJUDAR EMPRESAS A SOBREVIVER NO MERCADO
Palavras-chave:
Planejamento estratégico, empresa, sobrevivência, mercadoResumo
Para sobreviver no mercado competitivo de hoje, onde as empresas enfrentam muitas dificuldades, cresce a cada dia significado e a importância do planejamento de todas as ações desenvolvidas pelos sócios empreendedores. Mas muitas empresas começam sem essa estrutura organizacional necessária para sua sobrevivência. Este artigo tem o propósito de demonstrar e analisar o quanto é necessário o desenvolvimento de estratégias nos empreendimentos, para avaliar suas peculiaridades e que também possibilite a avaliação das características da mesma e que possam ajudar a atuação no mercado, pode-se citar, por exemplo: produto, preço, praça e promoção e outras ferramentas importantes dentro das estratégias que podem ser utilizadas pela empresa. Assim, este estudo traz conceitos do assunto através de autores renomados da área na intenção de mostrar os riscos e as potencialidades que o negócio oferece, através da análise dos principais aspectos inerentes ao negócio.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.