PLANEJAMENTO ESTRATEGICO COMO FERRAMENTA PARA AJUDAR EMPRESAS A SOBREVIVER NO MERCADO

Autores

  • Juliezer Aparecido de Sousa Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml

Palavras-chave:

Planejamento estratégico, empresa, sobrevivência, mercado

Resumo

Para sobreviver no mercado competitivo de hoje, onde as empresas enfrentam muitas dificuldades, cresce a cada dia significado e a importância do planejamento de todas as ações desenvolvidas pelos sócios empreendedores. Mas muitas empresas começam sem essa estrutura organizacional necessária para sua sobrevivência. Este artigo tem o propósito de demonstrar e analisar o quanto é necessário o desenvolvimento de estratégias nos empreendimentos, para avaliar suas peculiaridades e que também possibilite a avaliação das características da mesma e que possam ajudar a atuação no mercado, pode-se citar, por exemplo: produto, preço, praça e promoção e outras ferramentas importantes dentro das estratégias que podem ser utilizadas pela empresa. Assim, este estudo traz conceitos do assunto através de autores renomados da área na intenção de mostrar os riscos e as potencialidades que o negócio oferece, através da análise dos principais aspectos inerentes ao negócio.

Biografia do Autor

  • Juliezer Aparecido de Sousa, Universidade Estadual de Goiás

    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-11-04