O JOGO DE XADREZ COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

Palavras-chave:

Dificuldade dos alunos, Jogo de Xadrez, Aprendizagem da Matemática.

Resumo

Os educadores têm-se preocupado com a melhoria e qualidade do ensino-aprendizagem, onde várias pesquisas apontam como a maior dificuldade dos alunos é na falta de interesse na leitura, preguiça em raciocinar, falta de concentração e atenção durante as aulas. Procurar melhoria tem sido a meta e o jogo de xadrez pode ser utilizado como recurso pedagógico no Ensino Fundamental, para melhorar o desenvolvimento intelectual dos alunos, como o raciocínio lógico e atenção que são requisitos essenciais na aprendizagem da Matemática. 

Biografia do Autor

  • Edivaldo Demésio, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Ernesto Seiji Matsumoto, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica
  • Nilcyneia Domingos Silva de Queiroz, Universidade Estadual de Goiás
    Jornada Acadêmica

Downloads

Publicado

2016-11-04