O JOGO DE XADREZ COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Dificuldade dos alunos, Jogo de Xadrez, Aprendizagem da Matemática.Resumo
Os educadores têm-se preocupado com a melhoria e qualidade do ensino-aprendizagem, onde várias pesquisas apontam como a maior dificuldade dos alunos é na falta de interesse na leitura, preguiça em raciocinar, falta de concentração e atenção durante as aulas. Procurar melhoria tem sido a meta e o jogo de xadrez pode ser utilizado como recurso pedagógico no Ensino Fundamental, para melhorar o desenvolvimento intelectual dos alunos, como o raciocínio lógico e atenção que são requisitos essenciais na aprendizagem da Matemática.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
relato de experiência
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.