SISTEMA CORPORATIVO DE GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS DIGITAIS PARA O GRUPO RIOFER FERROS E AÇO
Palavras-chave:
GED, tecnologia, organizações, sistema de informações.Resumo
O sistema corporativo de gerenciamento de arquivos digitais para o grupo RIOFER tem como objetivo auxiliar o gerenciamento de documentos internos, de modo que, possa minimizar as situações de risco, tais como, desgastes causados por e de desperdício, como impressões falhas, que acabam por afetar negativamente a evolução dos serviços prestados. A gestão de documentos é uma operação arquivista para reduzir seletivamente a proporção manipulável da gama de documentos, que é característica da civilização moderna, de forma a conservar permanentemente os que têm um valor cultural ou econômico futuro, sem menosprezar a integridade substantiva da massa documental para efeitos de pesquisa. A reorganização e aplicação de princípios que fortaleçam um desempenho favorável à empresa, requer uma série de medidas, entre elas, a necessidade de racionalizar e modernizar os processos organizacionais por meio da tecnologia da informação. A metodologia utilizada para a organização desse trabalho, inicialmente é a observação in loco de dificuldades e problemas recorrentes do processo de comunicação e envio dos documentos e arquivos entre os elementos constituintes da empresa, Loja/Metalúrgica/Contabilidade. A pesquisa bibliográfica e web são empregadas para compreender os conceitos ao gerenciamento de documentos. Para o desenvolvimento do sistema optou-se pelo Modelo Ágil Scrum. Para demonstrar o funcionamento dos módulos por meio dos diagramas de caso de uso e de atividades para seu usuário final é utilizado a UML. Para a codificação do sistema é empregado a linguagem C#, o banco de dados MySQL e a ferramenta Navicat Software de gerenciamento e modelagem do banco de dados.Downloads
Publicado
2016-11-04
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.