Proposta de minicurso: o software Geogebra no estudo de geometria analítica
Palavras-chave:
Matemática, Professores, Capacitação tecnológica.Resumo
Pesquisas confirmam que atualmente as tecnologias da informação e comunicação estão presentes praticamente em todos os setores do contexto social. Portanto faz-se necessário que a inclusão digital no ambiente escolar aconteça de forma a contribuir com a inserção dos alunos no âmbito da realidade da sociedade contemporânea. Desse modo torna-se imprescindível a capacitação de professores para utilização apropriada de recursos tecnológicos. Neste sentido, este minicurso objetiva promover um diálogo sobre a importância da inclusão digital nas escolas e no ensino de conteúdos matemáticos, orientar os participantes na construção das secções cônicas: Parábola, Elipse e Hipérbole com a utilização do software Geogebra e investigar as propriedades básicas dessas secções. Espera-se que o desenvolvimento deste minicurso possa contribuir com a capacitação dos participantes para utilização do Geogebra no estudo de conteúdos de geometria analítica, conscientizar sobre a importância da inclusão digital no estudo de conteúdos matemáticos, e sobre a necessidade da formação tecnológica do professor da Educação Superior e Básica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.