Sistema de gerenciamento de Hotelaria Hotel Beira Rio
Palavras-chave:
Hotelaria, Informatização, OrganizaçãoResumo
Este artigo apresenta o sistema do hotel “Hotel Beira Rio”, construído para informatizar os processos manuais do mesmo, mostrando os resultados esperados e apresentando a mudança de forma geral em como eram feitos os processos. Através deste sistema serão adicionadas novas funcionalidades que antes não eram possíveis e melhorando em vários quesitos como a organização em geral. O software deste sistema apresenta as seguintes funções como o controle de apartamentos (apartamentos livres, reservados e ocupados atualmente), controle de hóspedes (qual apartamento reservou, sua data de chegada e motivo de hospedagem), controle de despesas (custos de hospedagem e restaurante do hóspede) e reservas online. Este projeto tem como objetivo mostrar como a informatização pode auxiliar em vários aspectos de uma organização ou empresa, trazendo benefícios às mesmas nas áreas gerenciais e operacionais, controlando recursos financeiros com muito mais precisão do que manualmente, além disso, os processos se tornam muito mais ágeis e seguros, sendo estes os principais motivos para a criação deste sistema.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.