Identificação de espécies nativas com ocorrência em ambiente de mata ciliar presente no lago espelho d’água em santa helena de goiás-GO
Palavras-chave:
Vegetação, cerrado, Novo Código Florestal Brasileiro.Resumo
O presente trabalho teve como objetivo identificar as espécies nativas que compõe a mata ciliar localizado no Lago espelho d´água no município de Santa Helena de Goiás, com as seguintes coordenadas geográficas, latitude 17º48’43.8”S e longitude 50º35’35.2”W. Buscou-se visar também se a mata se encontra de acordo com as exigências do Novo Código Florestal Brasileiro. O Bioma que se depara nesta região é o cerrado brasileiro localizado no interior do Brasil, se destaca pela sua importância e grande extensão com aproximadamente 197 milhões de hectares, no qual ocupa pelo menos 20% do território brasileiro. O cerrado brasileiro é um tipo de vegetação no qual se encontra uma diversidade de espécies de plantas muito grande. Desta maneira, foi possível encontrar mais de 13 espécies nativas do cerrado, sendo que o lago também é composto por espécies de outras regiões para a arborização urbana do local, a conferência da mata ciliar situada no local fez concluir que a mesma não segue as exigências, pois para um córrego com largura de menos de 10m deve se ter uma mata ciliar com 30m conforme o Novo Código Florestal Brasileiro.Downloads
Publicado
2018-09-21
Edição
Seção
Trabalho completo
Licença
Declaro em meu nome e em nome dos demais autores que aqui represento no ato da submissão deste TRABALHO, à jornada Academica da UEG que:• 1. O conteúdo do trabalho é resultado de dados originais e não publicados em outro evento nacional.
• 2. Além do autor principal, todos os co-autores participaram suficientemente do trabalho para tornar públicas as respectivas responsabilidades pelo conteúdo.
• 3. Em caso de aceitação do resumo, os autores concordam que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Jornada Academica da UEG, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, sem a citação desta fonte.