ESTUDO DE CASO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS DE ESTUDANTES INGRESSANTES NA UNIVERSIDADE APÓS UM PERÍODO LONGE DAS SALAS DE AULA
Resumo
RESUMO: Todo cidadão tem o direito a educação de qualidade em instituições de ensino público ou privado. Nesse sentido, o trabalho ressaltou a importância do Ensino Superior na vida das pessoas que passaram anos sem estudar e mesmo assim, ingressaram na Universidade. O problema a ser resolvido consistiu em: Quais fatores foram relevantes para que pessoas retornassem aos estudos depois de um longo período sem estudar? O objetivo geral desse trabalho é analisar os aspectos relacionados aos acadêmicos da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Santa Helena, que retornaram aos estudos depois de um longo período sem estudar. Justifica-se o desenvolvimento dessa pesquisa em relevância no meio acadêmico para ser fonte de pesquisa para novos estudos e assim incentivar pessoas a continuarem estudando. No meio social este artigo tem como foco esclarecer que a universidade colabora para que as pessoas selecionados consigam obter bons resultados na Instituição de Ensino Superior. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, estudo de caso com os alunos através de questionários, observações do ambiente universitário e com base nos resultados encontrar uma resposta plausível ao problema proposto no início. A ideia deste estudo foi informar as pessoas da necessidade em ser portador de diploma superior.
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