A aprendizagem da tabuada de multiplicação e o artificio de ensino aprendendo a multiplicar com as mãos- uma ação do subprojeto PIBID matemática.

Autores

  • Jordanna Cassiano
  • Nilcyneia Domingos Silva de Queiroz
  • Bruna Nayara Silva Gomes
  • Lucielly Silva de Oliveira
  • Roberta Maria Dantas

Palavras-chave:

dificuldade, ensino da tabuada, matemática, operações matemáticas,

Resumo

O ensino da matemática engloba como conteúdo a tabuada de multiplicação, que vem sendo trabalhado por meio de “decoreba” é onde surge a problemática desta situação, pois aumenta a dificuldade dos alunos. Então é de suma importância destacar novas técnicas de ensino da tabuada de forma lúdica e este trabalho tem como objetivo apresentar um procedimento de fácil compreensão da tabuada de multiplicação. Minimizar a dificuldade dos alunos em relação a aprendizagem da tabuada de multiplicação; identificar a estratégia utilizada pelo estudante para a resolução das operações de multiplicação, incentivar a memorização da tabuada e estimular aprendizagem do aluno com atividade lúdica de multiplicação são as metas a serem alcançadas pela atividade proposta.

Downloads

Publicado

2019-08-04