A IMPORTÂNCIA METODOLÓGICA DO PATRIMÔNIO CULTURAL PARA O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA
Palavras-chave:
Metodologias de ensino, Relato de experiência, PIBIDResumo
Sendo bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), estou tendo a oportunidade de contato e experiência no ensino básico antes das atividades do estágio curricular e da conclusão do curso. O Subprojeto de História ao qual estou vinculada visa à utilização de métodos de ensino, com o uso dinâmico do áudio visual. Fomos acolhidos no Colégio Estadual Antensina Santana, localizado na região central de Anápolis/GO, com a colaboração da professora supervisora. Primeiramente, conhecemos a realidade do colégio, a sua história e o seu modelo de ensino. Em seguida, adquirimos conhecimento teórico sobre as metodologias que seriam estudadas e aplicadas no projeto. Durante o período de aplicação das metodologias fomos orientados a trabalhar em duplas para monitorar exclusivamente as turmas dos 9°s anos com metodologias específicas. Desde então, além de participar das outras metodologias, tenho me dedicado mais diretamente ao uso didático do Patrimônio Cultural e a sua real importância social para o ensino de História.Downloads
Publicado
2014-11-20
Edição
Seção
Ciências Humanas