Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Anais do Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2013): Formação inicial e valorização dos profissionais da educação básica
v. 1 n. 1 (2013): Formação inicial e valorização dos profissionais da educação básica
Publicado:
2015-01-21
Expediente
Expediente
João Roberto Resende Ferreira
1-7
PDF
Ciências Biológicas e da Saúde
CINEMA PEDAGÓGICO, PLANEJAMENTO E FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA PIBID-BIOLOGIA
Marco Antonio Mauro Aguiar Nicolau, Nayara Rodrigues Bertolino, Sabrina do Couto de Miranda, Karolina Martins Almeida e Silva
8-13
PDF
GRUPO DE ESTUDOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA PIBID-BIOLOGIA
Divina Meire Nunes Alainho, Kamilla de Faria Santos, Sabrina do Couto de Miranda, Karolina Martins Almeida e Silva
14-18
PDF
A OBSERVAÇÃO COMO UM INSTRUMENTO PARA A PESQUISA: EXPERIÊNCIAS DO PIBID-BIOLOGIA
Gabriela de Araújo Cardoso, Milena Lemos Alves, Sabrina do Couto de Miranda, Karolina Martins Almeida e Silva
19-24
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SUBPROJETO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNU MORRINHOS: BIOLOGIA CRIATIVA NA ESCOLA
Rafael de Freitas Juliano
25-32
PDF
O SUBPROJETO PIBID-BIOLOGIA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DA PROFESSORA SUPERVISORA
Tássia Balbina Pereira Sousa Silva Silva
33-37
PDF
LIMITES E POSSIBILIDADES DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: a experiência do PIBID/ESEFFEGO/UEG
Lilian Brandao Bandeira, Renilda Eugenia Costa, Halisson Keliton Ramos dos Santos, Patrícia Santana Ferreira Gorski Ferro, Pollyanna Silva Porto Arcanjo, Tauany Garcia Marra, Thaynara de Moura Silva, Victor Hugo de Paiva Arantes
38-46
PDF
A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFESSORAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO PROJETO PIBID LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Douglas Henrique Bottura Maccagnan
47-55
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NO SUBPROJETO PIBID LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - UnU IPORÁ
Douglas Henrique Bottura Maccagnan
56-62
PDF
SUSTENTABILIDADE: UMA VISÃO COM A INTERDISCIPLINARIDADE ARTE E CIÊNCIAS
Douglas Henrique Bottura Maccagnan
63-69
PDF
Ciências Exatas
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DO SUBPROJETO DE MATEMÁTICA DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE JUSSARA
Deusaguimar Divino Silva, Elizângela Cristina Azevedo, João Batista Santos, Marcio Francisco Junior
70-78
PDF
A REALIDADE DO ENSINO MATEMÁTICO DOS PIBIDIANOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA CIDADE DE MORRINHOS
Tatiane de Andrade Resende, Ranielly Silva Silvestre Tôledo
79-87
PDF
APRENDENDO MATEMÁTICA BRINCANDO COM PIPAS
Pollyana Cristina Duarte, Renato Lourenço de Castro, Nubia dos Santos Lemes, Thalitta Fernandes de Carvalho Peres
88-94
PDF
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS: UMA ABORDAGEM LÚDICA DE ENSINO
Paula Roberta dos Santos, Deborah Smith B Melo, Thalitta Fernandes de Carvalho Peres
95-101
PDF
APRENDENDO MATEMÁTICA BRINCANDO COM PIPAS
Thalitta Fernandes de Carvalho Peres
102-108
PDF
O JOGO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: ATIVIDADES PROPOSTAS PELO PIBID
Tyago Campos Martins, Douglas Pereira Azevedo, Thalitta Fernandes de Carvalho Peres, Núbia Cristina dos Santos Lemes
109-120
PDF
DINÂMICA EDUCACIONAL NA SALA DE AULA
Maria Lucia Siqueira, Felipe Ivo, Clodoaldo Valverde
121-127
PDF
EXPERIMENTOS E EXERCÍCIOS DE MECÂNICA NO ENSINO MÉDIO
Gabriela Cândido Ribeiro, Matheus Noberto, Clodoaldo Valverde
128-132
PDF
EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO MÉDIO PIBID-FÍSICA
Jéssica Cristina Rodrigues Araújo, Elisângela Celimar da Silva, Clodoaldo Valverde
133-137
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO PROJETO PIBID DE MATEMÁTICA NO COLÉGIO ESTADUAL DOM BOSCO
Deusaguimar Divino Silva, Cristiane Valério Ribeiro, Kárita Marques Lima, Regina Rodrigues Passos, Renata Silva Matos
138-144
PDF
O TRABALHO DOS BOLSISTAS DO PIBID NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA CIDADE DE MORRINHOS
Maria Francisca da Cunha
145-153
PDF
A IMPORTÂNCIA DO DIÁLOGO ESCOLA-UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO DO PIBID
José Divino dos Santos, Ana Paula Nunes Pereira, André Luiz dos Santos, Valmir Jacinto da Silva
154-161
PDF
A RELEVÂNCIA DA TABELA PERIÓDICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NA COMPREENSÃO DOS CONTEÚDOS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
Lana Layane Vieira Xavier, Pedro Henrique Cavalcante da Silva, Júnio César Fonseca Silva
162-168
PDF
Ciências Humanas
VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESCOLA CAMPO
Franscimere Cordeiro SOUZA, Nayara Katiucia DIAS, Maria Geralda MOREIRA
169-175
PDF
A IMPORTÂNCIA METODOLÓGICA DO PATRIMÔNIO CULTURAL PARA O PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA
JAEL FLÁVIA DE PAIVA ARAÚJO
176-184
PDF
A PRODUÇÃO DE MATERIAL DE LEITURA PELO PROFESSOR
Ana Cláudia Francisca de Sousa, Liliane Alves São Boaventura, Eliane Gonçalves Costa Anderi
185-192
PDF
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA LEITURA: DESAFIO PARA O ENSINO
Ingrid Batista Queiroz, Elaine Monteiro de Siqueira
193-202
PDF
a história como referência para um ensino adequado aos novos tempos
carla edieni da silva alves
203-212
PDF
GÊNERO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO
Sollange Alves SANTOS, Tathiane Gaulberto ROCHA, Maria Geralda MOREIRA
213-219
PDF
VIOLÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESCOLA CAMPO
Franscimere Cordeiro Souza, Nayara Katiucia Dias, Maria Geralda Moreira
220-226
PDF
O PIBID COMO INSTRUMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES
Wilton do Nascimento Balmante
227-236
PDF
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO DE HISTÓRIA: EM BUSCA DE AULAS MAIS PRAZEROSAS E SIGNIFICATIVAS
Maria de Fátima Oliveira
237-244
PDF
AS RELAÇÕES DE PODER E O PADRÃO DE BELEZA NA CONTEMPORANEIDADE.
THAYZA ALVES MATOS, Naomi Magalhães Maubrigades
245-251
PDF
Diálogos do ensino e pesquisa em história com as demandas e necessidades da escola pública
Ruth de Fátima Oliveira Tavares
252-261
PDF
AS FRONTEIRAS DO SABER NO ENSINO DE HISTÓRIA
Cristina Lopes Cabral
262-271
PDF
O eco das Identidades: um olhar sobre “nós” e os “outros”
Ândressa Barbosa da Silva
272-280
PDF
A ÁFRICA NA ESCOLA
Higor Lucas da Rocha Alencar
281-285
PDF
O PATRIMÔNIO CULTURAL E O ENSINO DE HISTÓRIA
PATRIK LUAN COSTA BARBOSA
286-292
PDF
A DIVERIDADE CULTURAL NO COTIDIANO ESCOLAR: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Rosielaine Valadão BARBOSA, Maria Conceição SOUSA, Maria Geralda MOREIRA, Madalena Dias Freitas
293-298
PDF
TECNOLOGIAS ATUANDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Dalyanne Saraiva dos Santos, Taynara Rodrigues Almeida
299-309
PDF
PIBID: OPORTUNIDADE DE APRENDER, ENSINAR E INOVAR
Priscilla Fabiane de Brito
310-319
PDF
A EXPERIENCIA VIVIDA PELOS PROFESSORES E BOLSISTAS DO SUBPROJETO DE PEDAGOGIA NO ENSINO DA LEITURA
Eliane Gonçalves Costa Anderi
331-341
PDF
TEORIA E PRÁTICA: ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO SUBPROJETO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA – UEG UNU JUSSARA
Ordália Cristina Gonçalves Araújo
320-330
PDF
PIBID/GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO: relatos de experiência no município de Goiás (2012-2013)
AURISTELA AFONSO DA COSTA, MURILO MENDONÇA OLIVEIRA DE SOUZA, Luiz dos Santos Neia, Érica Moraes de Miranda Galdino, José Tales Nicolau Neto, Neuza Aparecida de Souza, Rogério Luiz Galdino Matos
342-351
PDF
O QUE NÃO SE APRENDE NOS BANCOS DAS UNIVERSIDADES: A RELAÇÃO DE EXPERIÊNCIA ENTRE DOCENTES E DISCENTES
Ana Paula Paula Alves de Oliveira, nayrhainne Souza Souza Duarte
352-360
PDF
PIBID: CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES
Aparecida Maria Maria Ferreira Candido, Jeniffer Amaral de Oliveira
361-370
PDF
PIBID Geografia – Uma Capacitação Na Formação de Professores
Daiane Ferreira Batista
371-381
PDF
Linguística e Letras
relato de experiência
Maria Severina Batista Guimarães
382-392
PDF
APRENDER A FAZER: contribuição da monitoria para a prática docente
Maysa Peres Arruda
393-401
PDF
EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA SOB UMA PERSPECTIVA AMBIENTAL.
Marise Vicente Vicente de Paula, Cristiane Dias Dias, Fernanda Alves dos Santos, Kenia Maria Espíndola Barroso, Marielly Balbina Rezende, Nara Núbia Gonçalves Ribeiro, Raphael de Araújo Pinheiro
402-412
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: teoria, prática docente e reflexões
Cleonice Maria Cruz Oliveira
413-420
PDF
OFICINAS PEDAGÓGICAS: ludicidade na ampliação das práticas de Letramento no Ensino Fundamental
voce Fontes
421-429
PDF
LEITURA, LITERATURA E LETRAMENTO
Freitas Freitas Ignácio
430-435
PDF
SUBPROJETO DE LETRAS UNU DE PIRES DO RIO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
kenia Mara Siqueira
436-442
PDF
As várias faces do texto na escola: relato de experiências de PIBID Letras Formosa
Emile Cardoso Andrade, Jordana Michelle Silva Martins, Débora Mendes Tomazíni, Jéssica Almeida de Sousa
443-448
PDF
DA TEORIA À PRÁTICA: FORMULANDO CONCEITOS EXTRACURRICULARES
Emile Cardoso Andrade, Alberto Serapião Santos, Bruna Costa Carvalho, Gabriela Pereira Lacerda
449-453
PDF
PRÁTICAS DE LEITURA E DE LETRAMENTO
Freitas Freitas Ignácio
454-460
PDF
RELATO DE EXPERIÊNCIA NUMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL COM ÊNFASE NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
Cristiane Oliveira Carvalho Maracaípe
461-474
PDF
PIBID-UEG E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA/ INGLÊS NA ESCOLA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Viviane Pires Viana Silvestre
475-483
PDF
SUBPROJETO DE LETRAS UNU DE PIRES DO RIO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
gedyane ribeiro dos santos
484-490
PDF
APRENDER A FAZER: contribuição da monitoria para a prática docente
Maysa Peres Arruda
491-498
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems