a história como referência para um ensino adequado aos novos tempos

Autores

  • carla edieni da silva alves

Palavras-chave:

ensino/aprendizagem. metodologia. história

Resumo

RESUMO Este trabalho trata-se de um relato de experiência desenvolvido no PIBID/ UEG (UnUCSEH) na Colégio Estadual Antensina Santana - Anápolis, proposto pelo subprojeto de História. O objetivo do trabalho foi trazer para a sala de aula novas práticas metodológicas e didáticas, com o intuito de criar situações de incentivo a uma melhor aprendizagem na educação básica. Para desenvolver o projeto, foram aplicadas metodologias relacionadas ao trabalho com mapas, teatro, cinema, patrimônio histórico e literatura, tendo a bolsista se empenhado mais especificamente com as metodologias voltadas para o uso de mapas e iconografia. Os resultados alcançados foram satisfatórios, proporcionando uma aprendizagem mais prazerosa e o mais importante, contribuindo, de modo significativo para a formação profissional e para o envolvimento de toda a equipe do PIBID com a comunidade escolar.

Biografia do Autor

  • carla edieni da silva alves
    RESUMO Este trabalho trata-se de um relato de experiência desenvolvido no PIBID/ UEG (UnUCSEH) na Colégio Estadual Antensina Santana - Anápolis, proposto pelo subprojeto de História. O objetivo do trabalho foi trazer para a sala de aula novas práticas metodológicas e didáticas, com o intuito de criar situações de incentivo a uma melhor aprendizagem na educação básica. Para desenvolver o projeto, foram aplicadas metodologias relacionadas ao trabalho com mapas, teatro, cinema, patrimônio histórico e literatura, tendo a bolsista se empenhado mais especificamente com as metodologias voltadas para o uso de mapas e iconografia. Os resultados alcançados foram satisfatórios, proporcionando uma aprendizagem mais prazerosa e o mais importante, contribuindo, de modo significativo para a formação profissional e para o envolvimento de toda a equipe do PIBID com a comunidade escolar.

Downloads

Publicado

2014-11-20