GÊNERO NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
Gênero. Ensino. Cidadania.Resumo
O presente trabalho é fruto de experiências adquiridas com o subprojeto Convivendo com a Diversidade, Construindo Cidadania que faz parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O subprojeto é desenvolvido no Colégio Estadual Osório Raimundo de Lima, desde agosto de 2012, por acadêmicas do curso de História da UEG, UnU Iporá. Neste texto analisamos se as formas hierárquicas de gênero estão presentes na escola campo, como são concebidas pelos agentes presentes nela (sejam alunos, equipe gestora e docente) e discutir se as diferenças de gênero têm sido abordadas na escola de forma a promover uma convivência harmoniosa garantindo direitos iguais a todos. Metodologicamente este trabalho se fundamenta em uma abordagem qualitativa e em estudos de teóricos sobre gênero que nortearam a análise das entrevistas realizadas pelas bolsistas, bem como das experiências adquiridas no período de contato e interação com a escola.Downloads
Publicado
2014-11-20
Edição
Seção
Ciências Humanas