A ÁFRICA NA ESCOLA
Palavras-chave:
África, Preconceito, RepresentaçõesResumo
O projeto investigou a implantação de uma abordagem própria do curso de licenciatura em História no cotidiano dos alunos das turmas matutinas de 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Hugo Lôbo em Formosa-GO. Objetivando a integração da pesquisa Histórica ao ensino prático como uma forma de diminuir o distanciamento entre o conteúdo apreendido na Universidade e o conteúdo trabalhado junto aos alunos da educação básica. Antecipou-se um preceito. O ensino de qualquer disciplina só faz sentido quando este é realizado de modo a ser utilizado de modo significativo na prática. Com base neste pressuposto, procurou-se- colocar o preconceito contra o povo e continente africano em perspectiva histórica dentro da sala de aula. Uma vez que tal abordagem pode proporcionar aos estudantes, questionamentos a respeito de suas próprias condutas em sociedade.Downloads
Publicado
2014-11-20
Edição
Seção
Ciências Humanas