EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PARA O ENSINO MÉDIO PIBID-FÍSICA

Autores

  • Jéssica Cristina Rodrigues Araújo Universidade Estadual de Goiás
  • Elisângela Celimar da Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Clodoaldo Valverde Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Física, experimento.

Resumo

Este relato tem como objetivo transcrever as experiências vivenciadas através do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O projeto concede aos acadêmicos de licenciatura inserção e participação no âmbito escolar, atendendo, assim, o objetivo de elevar a qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores. Os procedimentos utilizados pelos acadêmicos bolsistas de Física, desenvolvidos no Colégio Estadual Virgínio Santillo, situado em Anápolis-GO, consistem em experimentos, teorias e discussões sobre conteúdos de Física. No decorrer do projeto constatamos que os alunos mudaram o conceito e tratam a Física hoje como algo prazeroso e que faz parte do seu cotidiano, isto nos proporciona retorno positivo, especialmente no que concerne à motivação e participação dos alunos nas aulas.

Downloads

Publicado

2014-11-20