DA TEORIA À PRÁTICA: FORMULANDO CONCEITOS EXTRACURRICULARES

Autores

  • Emile Cardoso Andrade
  • Alberto Serapião Santos Universidade Estadual de Goiás
  • Bruna Costa Carvalho Universidade Estadual de Goiás
  • Gabriela Pereira Lacerda Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Este trabalho tem por objetivo fazer uma análise reflexiva das ações realizadas pelo Pibid (Programa de iniciação a docência) de Letras na cidade de Formosa-GO ao longo do ano de 2012 e verificar a sua contribuição para uma melhor formação dos docentes da UEG (Universidade Estadual de Goiás) envolvidos neste. Serão relatadas as experiências dos acadêmicos envolvidos nas ações e nas atividades propostas pelo projeto, além de mencionar a integração do ensino superior com relação à educação básica estadual, futuro campo de trabalho dos acadêmicos. As experiências relatadas aqui serão expostas por três dos acadêmicos envolvidos no Pibid. De forma geral cada um dos acadêmicos possui uma perspectiva que foi fundamental para contribuição e formação de conceitos essências na vida estudantil, pautando-se na pesquisa participativa destes no projeto que tem como objetivo ligar o acadêmico de Letras ao meio escolar e promover assim a participação ativa que contribuirá para o amadurecimento de um futuro profissional da área de educação.

Biografia do Autor

  • Emile Cardoso Andrade
    Professora Doutora em Literatura e cinema pela Universidade de Brasília, atua como docente do curso de Letras na Universidade Estadual de Goiás, unidade de Formosa
  • Alberto Serapião Santos, Universidade Estadual de Goiás
    Aluno bolsista do PIBID Letras - Formosa
  • Bruna Costa Carvalho, Universidade Estadual de Goiás
    Aluna bolsista do PIBID Letras - Formosa
  • Gabriela Pereira Lacerda, Universidade Estadual de Goiás
    Aluna bolsista do PIBID Letras - Formosa

Downloads

Publicado

2014-12-02