DA TEORIA À PRÁTICA: FORMULANDO CONCEITOS EXTRACURRICULARES
Resumo
Este trabalho tem por objetivo fazer uma análise reflexiva das ações realizadas pelo Pibid (Programa de iniciação a docência) de Letras na cidade de Formosa-GO ao longo do ano de 2012 e verificar a sua contribuição para uma melhor formação dos docentes da UEG (Universidade Estadual de Goiás) envolvidos neste. Serão relatadas as experiências dos acadêmicos envolvidos nas ações e nas atividades propostas pelo projeto, além de mencionar a integração do ensino superior com relação à educação básica estadual, futuro campo de trabalho dos acadêmicos. As experiências relatadas aqui serão expostas por três dos acadêmicos envolvidos no Pibid. De forma geral cada um dos acadêmicos possui uma perspectiva que foi fundamental para contribuição e formação de conceitos essências na vida estudantil, pautando-se na pesquisa participativa destes no projeto que tem como objetivo ligar o acadêmico de Letras ao meio escolar e promover assim a participação ativa que contribuirá para o amadurecimento de um futuro profissional da área de educação.Downloads
Publicado
2014-12-02
Edição
Seção
Linguística e Letras