O TRABALHO DOS BOLSISTAS DO PIBID NO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA CIDADE DE MORRINHOS
Palavras-chave:
Educação integral. Escola integral. Formação de bolsistas do PIBID.Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar uma reflexão sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em turmas do ensino médio na disciplina de Matemática, após a implantação da escola integral em tempo integral, em uma instituição pública de ensino localizada na cidade de Morrinhos, no estado de Goiás. Tal relato é fruto de experiências dos bolsistas do PIBIB (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Após conferir os resultados das avaliações externas aplicadas pelo IQE (Instituto Qualidade no Ensino), os bolsistas envolvidos começaram a preparar suas aulas com o intuito de reforçar os conteúdos e habilidades esperadas para cada série a que estão matriculados. Para efetivação do trabalho em sala, foi usada, principalmente, a metodologia da Resolução de problemas, bem com a aplicação de oficinas, seminários, aulas contextualizadas e jogos. Para saber como foi o desenvolvimento das atividades em sala pelos bolsistas foi aplicado um questionário, as respostas obtidas nesse questionário nortearão o trabalho para o próximo semestre, bem como servirão de base para reflexões importantes na prática de formação de nós bolsistas.Downloads
Publicado
2014-11-20
Edição
Seção
Ciências Exatas