A presença chilena na consolidação do cineclubismo goiano (2014-2020)

Autores

  • Francisco Javier Lillo Biagetti Universidad Arcis de Chile

Resumo

A comunidade chilena em Goiás desenvolve uma prática cultural dedicada ao Cineclubismo, Cinema e Educação desde 2009. As ações afirmaram a participação da
comunidade chilena no processo de consolidação do Cineclubismo goiano, a partir das atividades realizadas no âmbito teórico e prático e com a Pandemia de Covid19.

Biografia do Autor

  • Francisco Javier Lillo Biagetti, Universidad Arcis de Chile

    Licenciado em Educação pela Universidade de Tarapacá de Arica (Chile) e em Letras: Português e Espanhol pela
    UNISEB. Mestre em Ciências Sociais com especialidade em Comunicação Social pela Universidade Arcis (Santiago, Chile) é professor de Ciências Sociais e de Espanhol e desenvolve um trabalho dedicado à integração do cinema e a educação.Desenvolveu um trabalho junto ao Ministério de Cultura no Chile para o desenvolvimento de Cineclubes nos colégios e oficinas de Análise cinematográfica para professores. Fundador do Cineclube da Universidade de Tarapacá na cidade de Arica (Chile) e vencedor de Melhor Vídeo Produção Aluno no Festival de Vídeo Educativo de Viña Del Mar (Chile).Em Goiânia, realiza oficinas de audiovisual em colégios particulares e públicos, participou de oficinas no Festival PerroLoco da UFG e realizou a curadoria nas duas mostras de cinema chileno realizadas no Cine Ouro. 

Downloads

Publicado

2021-09-23