A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil. Gênero. ConstruçãoResumo
O presente trabalho apresenta aspectos relevantes para o entendimento do processo de construção da identidade de gênero na vida do indivíduo. O estudo bibliográfico analisa como ocorre a construção de identidade de gênero na Educação Infantil, bem como o olhar do professor e seus conceitos sobre o assunto. Discorre ainda sobre como o profissional da educação exerce influência nesta construção na vida do indivíduo. A partir do arcabouço teórico pesquisado depreende-se que o professor representa um agente importante na construção da identidade de gênero dentro do ambiente escolar, uma vez que este profissional da educação infantil é visto por seus alunos como modelo a ser seguido, e que o espaço escolar é um espaço privilegiado, tanto para legitimar desigualdades e discriminações, como pode ser um espaço de problematizações e discussões. Palavras-chave: Educação Infantil. Gênero. Construção.Downloads
Publicado
2018-10-11
Edição
Seção
GT 1 (2017) - Diversidade, inclusão e educação especial